RSS

Blogagem coletiva do Jubiart

12 mar

O que eu faço de bom?
Vi o anúncio no blog da Fernanda Reali e achei interessante.Resolvi dar um a passadinha  no Jubiart para ver realmente o que era. Lendo o assunto da blogagem coletiva perguntei amim mesma “Será que faço algo de bom todo o dia?”. Motivo de questionamentosinternos para colocarmos nossas atitudes na balança e analisarmos se estamosaqui só de passagem. Faço algo de bom todo o dia? Seria demais dizer que sim.De vez em quando? Talvez! Nosso mundo, nos dias de hoje, vai se fechando e tornamo-nosseres individualistas e egoístas. Sou tudo isso? Com certeza. Pensando melhor,também não é tão ruim assim. Será que  minhas atitudes servem para mais alguém a nãoser eu mesma?
Cuido de minha família com dedicação e carinho, claro que àsvezes surgem dúvidas se isso realmente é uma coisa boa ou é só minha obrigação.Tenho um pai idoso que requer muitos cuidados e tomo conta dele com muitoesmero: carinho, alimentação, higiene e tudo o que mais ele necessitediariamente.
Participo de um grupo de blogueiras que se comunica  quase que diariamente e sempre que posso douuma palavrinha de amizade e ânimo para as meninas.
Participo também de um grupo de tricô onde moro onde todasnós escutamos umas às outras. Costumamos chamar de “Tricoterapia”, onde sejunta tricô e terapia. Às vezes, não dou um ponto na agulha sequer, vou lá sópara colocar a fofoca em dia, como costumo dizer. Acredito que sou boa ouvintee tenho prazer em escutar o que os outros têm para me dizer e dar uma palavrade alento quando necessário.
Faço minha doação mensal que não cabe aqui dizer a quem enão acho que isso seja minha obrigação, faço porque acredito que posso tornar avida de alguém um pouquinho melhor. Procuro ser atenciosa e educada com todos aminha volta, não que eu seja um poço de virtudes, também tenho meus defeitos enão são poucos, posso assegurar.
O que, de fato,  mepreocupa é se isso e mais alguma coisinha, que por ventura tenha esquecido,serão suficientes para acalmar meu coração num mundo tão desigual e injustocomo me parece inúmeras vezes.
 
4 Comentários

Publicado por em 12/03/2012 em blogagem coletiva, textos

 

4 Respostas para “Blogagem coletiva do Jubiart

  1. Bia Jubiart

    12/03/2012 at 14:23

    Oi Rosani!Nada de tarde, chegaste rente que nem pão quente!Que família linda, com tanto amor e bondade não poderia ser diferente, gostei da sua terapia, ter um tempo para doar é maravilhoso! Grata pela sua participação em nossa celebração, seja sempre bem vinda na Jubiart!Uma semana maravilhosa p/ vc! Beijooooooooooo

     
  2. Sandra Portugal

    12/03/2012 at 22:22

    Vim conhecer seu blog através da BC da Bia do Jubiart!bjs Sandrahttp://projetandopessoas.blogspot.com//

     
  3. Maria Luiza

    13/03/2012 at 08:14

    Rosani, suas reflexões fazem de você a pessoa do bem, preocupada com todos ao seu redor e lhe garanto que o mundo seria bem melhor se todos fossem assim. Beijos!

     
  4. Orvalho do céu

    13/03/2012 at 19:12

    Olá, queridaTodo esse bem que vc faz retornará pra vc mesmo… isso é a Lei Divina…Bjm de paz e festivo

     

Deixe uma resposta

 
